18th CONTECSI - INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT - ISSN 2448-1041

Modalidades

Artigos completos, isto é,  que apresentam uma pesquisa seja quantitativa ou qualitativa. O artigo traz uma análise dos resultados da pesquisa frente as teorias utilizadas. O Artigo é apresentado em Sessões Paralelas com discussão coordenada pelo moderador. Máximo de 30 páginas,  incluindo tabelas, figuras e referências. Deve seguir o padrão do congresso. Cada autor está limitado a 3 trabalhos nas categorias Full Paper (PSE) e Research Communication juntas.

Artigos que apresentam pesquisa em andamento e cujos resultados ainda necessitam de maior aprofundamento mas que permitem antever a importância do trabalho. A abordagem pode ser qualitativa, quantitativa, análise bibliográfica ou apresentar discussão teórica. Incluem-se tambem trabalhos que relatem a aplicação das TICS nas diversas áreas da sociedade e trazem uma discussão sobre as teorias que explicam e suportam tal relato.O trabalho é apresentado pelos autores em sessão a ser designada no PROGRAMA, Máximo de 20 páginas, incluindo tabelas, figuras e referências. Deve seguir o padrão do congresso. Cada autor está limitado a 3 trabalhos nas categorias Full Paper (PSE) e Research Communication (COM) juntas.

O Projeto de aluno de mestrado é um texto que indica claramente os seguintes aspectos: Motivação para o tema/assunto; anãlise bibliográfica indicando os textos nos quais o autor pode desenvolver seu enfoque metodologico e aplicado. Quanto ao tamanho e formado, o texto submetido deve seguir o mesmo padrao de um COM - Research Comunication / Research in Progress.

O Projeto de aluno de doutorado é um texto que indica claramente os seguintes aspectos: Motivação para o tema/assunto; profunda análise bibliográfica indicando os textos nos quais o autor desenvolveu seu enfoque metodologico e aplicado ao tema. Deve mostrar a construção teórica bem como o delineamento da pesquisa que será ou está sendo realizada e possiveis alternativas consideradas Quanto ao tamanho e formado, o texto submetido deve seguir o mesmo padrao de um COM - Research Comunication / Research in Progress.

O Projeto de aluno de pós-doutorado é similar ao projeto de aluno de doutorado tanto em conteúdo quanto em formato. O texto deve conter as mesmas informações que o projeto de doutorado.

O Resumo Expandido é uma modalidade que pode ser utilizada  por alunos de graduação e também por   professores, pesquisadores, profissionais,  mestrandos e doutorandos.   Tamanho: mínimo de 5 e máximo de 8 páginas. 

Clique aqui para baixar o modelo de submissão

O Poster é uma modalidade destinada a alunos de graduação de qualquer área, sob orientação ou não de professores orientadores.  Nas escolas parceiras do CONTECSI  trabalhos submetidos neste tipo de submissão normalmente passam por um processo prévio de seleção nas respectivas escolas pois fazem parte do programa de iniciação científica.  Não podem ultrapassam uma página.

Clique aqui para baixar o modelo de submissão

Esta modalidade destina-se a empresas, pesquisadores e profissionais que desejam submeter proposta para a realização de workshop, tutorial ou painel visando oferecer ao publico presente no congresso uma abordagem direta, profunda e prática sobre qualquer tema relacionado ao congresso tanto na teoria quanto na prática. A proposta deve ser redigida em documento word e em formato livre. Deve incluir as seguintes informações: Titulo, tipo, nome instituição dos autores; nome do proponente, dos apresentadores e respectiva biografia; descrição detalhada do assunto, sua importância para o publico e tópicos que serão apresentados e discutidos.