18th CONTECSI - INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT - ISSN 2448-1041

Diretrizes para Autores

18th CONTECSI – INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT – VIRTUAL – OUTUBRO 13 A 15, 2021. 

PREZADO AUTOR – O CONTECSI USP apresenta-se a partir deste ano de 2021 em uma nova plataforma. É necessário que você faça seu cadastro na nova plataforma.

Essa alteração tem como objetivo proporcionar melhor acesso, operação e controle, mantendo as características que fizeram do CONTECSI o evento pioneiro e inovador. Por ser uma nova plataforma você deverá cadastrar-se e inserir seus dados pessoais e acadêmicos. A plataforma anterior continua como o CONTECSI Archive, ou seja, o repositório dos trabalhos desde 2004 até 2020 e  pode ser acessada de forma aberta e gratuita. 

É muito importante que você siga todos os passos e recomendações do processo de submissão.  Atente para cada um dos tópicos obrigatórios constantes das Diretrizes para Submissão.  

FORMATO DO CONTECSI VIRTUAL 2021 –  Nesta edição teremos a mesma inovação introduzida em 2020  pelo   CONTECSI que foi a gravação prévia do vídeo referente a cada apresentação e o formato das seções de discussão e apresentação.  Assim, para cada trabalho aceito haverá um vídeo gravado pelo autor o qual será editado e apresentado conforme os padrões de qualidade do CONTECSI.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

18th CONTECSI – VIRTUAL – DIRETRIZES GERAIS PARA A  SUBMISSÃO DE TRABALHOS

É FUNDAMENTAL O PREENCHIMENTO DE TODOS OS DADOS SOLICITADOS E OPCIONAIS SOBRE OS AUTORES E SOBRE A SUBMISSÃO POIS SÃO ESSES DADOS QUE PERMITEM A EDIÇÃO COMPLETA E CORRETA DOS TRABALHOS ACEITOS

EM CASO DE DUVIDA  escreva para [email protected]

PROCESSO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS – O que é a submissão ou envio de trabalhos? É a sequencia de passos que um autor deve seguir para seu trabalho seja submetido ou carregado de forma correta no sistema gerenciador do congresso.

Informações sobre a Formatação dos trabalhos e a Submissão:

A – REGRA OBRIGATÓRIA PARA FORMATAÇÃO E SUBMISSÃO DOS TRABALHOS  

OBRIGATÓRIO: A submissão requer apenas UM ARQUIVO EM PDF, SEM IDENTIFICAÇÃO DE AUTORES E DE INSTITUIÇÃO. AUTORES e INSTITUIÇÕES DEVEM SER INSERIDOS SOMENTE NOS CAMPOS  APROPRIADOS QUANDO DA SUBMISSÃO. Não devem ser incluídos no texto submetido. 

Para a formatação do texto utilizar A4, espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm. Quanto ao numero máximo de páginas solicitamos entrar em MODALIDADES     para saber sobre cada modalidade de trabalho.  Sobre trabalhos para consórcio entrar em CONSORCIOS para detalhes específicos.

Cada submissão é identificada pelo sistema por um código numérico único de quatro dígitos. Os autores devem utilizar SEMPRE esse código em suas comunicações com a coordenação do evento.

Os artigos devem ser inéditos. Para tanto, o autor deve assumir que o artigo não tenha sido publicado na íntegra e com igual conteúdo em nenhum outro meio. Artigos apresentados em outros congressos podem ser submetidos desde que apresentem evolução em seu texto. O CONTECSI USP utiliza sistema  de análise de similaridade onde seja necessário.

IMPORTANCIA DO  PREENCHIMENTO CORRETO DOS DADOS  DOS AUTORES E  DA SUBMISSÃO  (METADADOS), NOS CAMPOS APROPRIADOS

O preenchimento correto e completo dos dados  de autores e do  trabalho é muito importante, pois esses dados são utilizados para:
1-Compor o texto final de publicação de seu artigo no Proceedings Book – Livro dos Anais, e no CONTECSI ARCHIVE.

2-Divulgar os dados bibliográficos pela internet, nos sistemas de busca e nos acessos públicos ao seu trabalho por meio do DOI, leituras e downloads.

Para as modalidades PSE e COM sistema permite o máximo de quatro autores por trabalho Para as modalidades RX, POSTER , TIN e  CONSÓRCIOS esse limite é maior. Todos os dados dos autores devem ser incluídos pelo autor responsável pela submissão e  no momento da submissão. Em caso de alterações leia o paragrafo seguinte:

CORREÇÕES APÓS A SUBMISSÃO

Metadados do Trabalho submetido:

QUALQUER TIPO DE CORREÇÃO EM METADADOS DO TRABALHO COMO PALAVRAS CHAVE, RESUMO/ABSTRACT,  AGENCIAS FINANCIADORAS DA PESQUISA, ETC,  PODE  SER FEITA PELO AUTOR RESPONSÁVEL ATÉ 15 DE SETEMBRO, ENTRANDO NO SISTEMA COM SEU  LOGIN E SENHA. 

Acrescentar ou cancelar Autores 

 O autor que fez a submissão pode incluir ou excluir autores ou alterar a ordem em que os autores devem aparecer. 

Alterações nos dados de autores após a submissão – somente pode ser feita pelos próprios autores, entrando com seu login e senha.  

 A INSERÇÃO DE NOVA VERSÃO DO TEXTO É POSSIVEL SÓMENTE E APENAS PARA CORRIGIR ERROS  ORTOGRÁFICOS OU SE SOLICITADO PELA COORDENAÇÃO DO CONGRESSO.  ALTERAÇÕES FORA DESTE REGULAMENTO PODEM ACARRETAR A ELIMINAÇÃO DO TRABALHO E CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO SEM DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO.

ESTRUTURA RECOMENDADA PARA OS ARTIGOS

São aceitos artigos em Inglês, Português e Espanhol.

Artigos escritos em Português e Espanhol devem ter o título, resumo e palavras-chave também em  inglês . 

Artigos escritos em ingles: Devem ter o Titulo,  Resumo (Abstract), e palavras-chave  somente em inglês.

Sugerimos estruturar o artigo conforme os seguintes itens e na seguinte sequência: Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusões, Recomendações e Referências Bibliográficas.

Note que a seção  ABSTRACT/RESUMO faz parte dos metadados e segue formato estruturado onde o autor é guiado pelo próprio sistema para o preenchimento dos campos.  O sistema guia a estrutura a ser preenchida conforme a MODALIDADE do trabalho.  Caso tenha duvida sobre a modalidade correto do seu trabalho entre na pagina MODALIDADES neste portal. 

As tabelas, gráficos e quadros devem ter título, estar numeradas sequencialmente e  acompanhadas da informação sobre os autores dos mesmos.  numeração e título e devem estar citadas no texto. As citações bibliográficas diretas devem ser indicadas no corpo do texto, citando o sobrenome, ano e página ex.: (Assis, 1999: 43). Todas as  referências bibliográficas devem ser apresentada em ordem alfabética ao final do texto de acordo a norma APA.

Será aceito mais de um trabalho por autor no limite máximo de 3.  Máximo de 3 co-autores além do primeiro autor.

Artigos devem ser enviados através do sistema online. Não são aceitas submissões por email.

Qualquer alteração deve ser executada  pelo autor responsável pela submissão (correspondent author),  e sob sua inteira responsabilidade.  A  coordenação não faz alterações nos dados dos autores.   Em caso de dúvida enviar a pergunta à coordenação  pelo e-mail [email protected]

EM QUALQUER CORRESPONDENCIA DEVE SER MENCIONADO O CODIGO IDENTIFICADOR DA SUBMISSAO (4 DIGITOS).

Informações sobre o processo de seleção de trabalhos, publicação e apresentação no evento:

O CONTECSI VIRTUAL REQUER QUE OS AUTORES GRAVEM VÍDEO CONFORME AS INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS DO CONGRESSO E OBRIGATÓRIAMENTE PARTICIPEM DAS SESSÕES DE APRESENTAÇÃO QUE OCORRERÃO AO VIVO NA PLATAFORMA VIRTUAL DO CONTECSI.  PORTANTO SOLICITAMOS QUE SIGAM ATENTAMENTE  AS INSTRUÇÕES ESPECIFICAS SOBRE A PREPARAÇÃO DO VÍDEO E APRESENTAÇÃO DE SEU TRABALHO NO 18TH CONTECSI  VIRTUAL.

Licença Creative CommonsEste trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .